image1 image2 image3

ALL THE WORLD|WELCOME

Pin-up style

Hoje trago um estilo criado por um artista peruano, Alberto Vargas (1896-1982) que se fascinou pelas raparigas americanas e passou a retrata-las. Este estilo está associado a um certo erotismo e à cultura pop.
O estilo pin-up foi evoluindo expandindo-se pelo cinema, revistas masculinas, etc, até que nos anos 60 passou a ser muito divulgado e utilizado em artigos de consumo, desde calendários a maços de tabaco.
A mulher pin-up é caracterizada pelos seios volumosos, cintura fina, quadris bem delineados, pernas torneadas e ar sensual, sendo que dois dos grandes nomes que surgem desta cultura pop são Marilyn Monroe na América e Brigitte Bardot na Europa.
Acho este estilo fascinante pela sua simplicidade e ao mesmo tempo exuberância, é um estilo que, quando não levado pelo lado erótico, mostra todo um poder feminino que ficou marcado na história. A maquilhagem simples, geralmente apelas um olho delineado e um batom vermelho, conjugada com os cabelos presos e volumosos, tatuagens e lenços mostram uma mulher independente e segura de si mesma.

Deixo aqui uma pequena amostra da adaptação deste estilo nos dias de hoje, espero que gostem tanto quanto eu!


Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário