image1 image2 image3

ALL THE WORLD|WELCOME

Silhuetas

Quantas de vocês já olharam para uma imagem destas e de seguida examinaram o vosso corpo de forma depreciativa?
Trata-se de um padrão de beleza inconstante no tempo (como todos os outros) instituído pela nossa sociedade. E numa sociedade em que tudo é levado ao extremo, o mais comum depois da ideia de que se tem de ser assim é a chegada a um ponto cujo retorno é muito dificil, um ponto em que isto passa a ser uma doença.
Contudo, tudo depende da forma como encaramos o desafio de "ser igual às raparigas do Tumblr", existe a forma saudável que não brinca com a saúde, ou seja, a forma desejável; e a forma que é levada por muitas e as conduz a uma espécie de abismo. Tudo o que sejam medicamentos, dietas excessivas e dicas absurdas só prejudicam a saúde tanto a curto, como a longo prazo. Tudo o que é em excesso, prejudica.
Uma outra ideia errada é ver uma modelo como um modelo a seguir, a verdade é que o objetivo de uma modelo não é ser um padrão de beleza, mas sim ser um suporte para a roupa, apenas um manequim como os das lojas só que com mobilidade.
Todo este tema gira à volta de um único conceito: auto-estima. O não estar segura de si mesma, torna cada pessoa mais vulnerável a estes desviados padrões da sociedade. O meu conselho é: faz por gostares de ti e só depois pensa nos outros.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário